Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
radiosaovivo.net

Velozes & Furiosos 9: Curta dirigido por Vin Diesel é importante para entender retorno de Han (Entrevista) - ® SELIGANAMUSICA ©™

Fale conosco via Whatsapp: +55 75 988637010

No comando: TOCA TUDO!

Das 07:15 às 08:57

Velozes & Furiosos 9: Curta dirigido por Vin Diesel é importante para entender retorno de Han (Entrevista)

NOSSOS APOIADORES CULTURAIS

radiosaovivo.netradiosaovivo.netradiosaovivo.net radiosaovivo.net

SEJA UM APOIADOR CULTURAL!

CONHEÇA!

SELOS

Publicidade

Publicidade

radiosaovivo.net

Velozes & Furiosos 9 vai trazer o retorno de Han (Sung Kang), assim como outros personagens queridos da franquia. O mais novo trailer do filme revelou Letty (Michelle Rodriguez) se encontrando com o herói em Tóquio, e levantou ainda mais questionamentos sobre como Han pode estar vivo.

O personagem foi morto no final de Velozes & Furiosos – Desafio em Tóquio. Porém, na confusa cronologia da saga, Han encontrou com Dom (Vin Diesel) e companhia no curta-metragem Los Bandoleros, que precede os eventos de Velozes & Furiosos 4. Sabia que o filme de cerca de 20 minutos foi dirigido por Vin Diesel? Segundo o ator, o curta também é importante para entender o retorno de Han em Velozes & Furiosos 9.

Diesel destrinchou a volta do querido personagem em entrevista coletiva que contou com a presença do AdoroCinema. Confira abaixo!

Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker “enviou” John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

Los Bandoleros apresenta relacionamento de Dom e Han

© Universal Pictures

Quando Velozes & Furiosos 4 foi planejado, trazendo o reencontro de Dom e Brian e reunindo os enredos e personagens de Velozes & Furiosos+ Velozes + Furiosos e Desafio em Tóquio, Vin Diesel sabia que tinha algumas explicações a dar. Sua solução foi lançar um curta-metragem ambientado depois de + Velozes + Furiosos, mas antes de Desafio em Tóquio (bem como os três filmes seguintes seriam) para amarrar pontas soltas antes da estreia de Velozes & Furiosos 4. Assim surgiu Los Bandoleros.

Disponível no YouTube e como extra no Blu-ray e na edição especial dos DVDs da franquia, o curta-metragem é dirigido e roteirizado por Vin Diesel, e parte do vídeo inclusive foi mostrado na sequência de créditos de abertura de Velozes & Furiosos 6.

Velozes & Furiosos: 5 vilões da franquia que viraram heróis

Se você assistiu aos créditos do primeiro filme, sabe que Dom conseguiu chegar ao México com sucesso. Mas o que ele fez entre o filme Velozes 1 e 4 (que na cronologia é o filme 3)? Ele ainda esteve fazendo churrascos, consertando carros e trabalhando em esquemas ilegais. Só que desta vez na República Dominicana. O curta ainda acompanha como Dom reacendeu seu relacionamento com Letty, com a moça indo atrás do seu amor. Além de apresentar os personagens de Rico (Don Omar) e Tego (Tego Calderon), que faziam parte da “família” de Dom na República Dominicana e ajudaram em Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio.

Mas o que tudo isso tem a ver com Han? Los Bandoleros não apenas relaciona Han ao quarto filme da saga, mas também explica brevemente como Han e Dom se conheceram no México, antes de se falar em ir para Tóquio. Afinal, Han é de L.A. De acordo com Vin Diesel, no curta, Dom e Han criam uma espécie de irmandade — que supera até mesmo a parceria do personagem com Brian O’Conner (Paul Walker). Confira a primeira parte do curta:

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

Por que Han vai voltar em Velozes & Furiosos 9?

© Universal Pictures

Toretto vai ficar frente a frente com seu próprio irmão, Jakob (John Cena), em Velozes & Furiosos 9, e é justamente por isso que Diesel acredita que o retorno de Han fazia sentido agora. Embora Vin Diesel não tenha revelado como Han vai voltar, ele explicou que Velozes 9 é “de muitas maneiras” sobre a paternidade e para “entender o significado” disso, eles tiveram que examinar a irmandade na série até o momento. E, de todos os personagens da saga, Han é o mais próximo de um irmão que Dom tem, então seu retorno tem o impacto desejado.

De Velozes & Furiosos 9 a O Esquadrão Suicida, conheça a carreira de John Cena

“Temos esse personagem muito interessante, fascinante e misterioso em Jakob, que é um irmão de sangue. Do ponto de vista da história — que eu e Justin [Lin, o diretor] pensamos — há um significado na irmandade de Dom e Han. Se você voltar para Los Bandoleros e Desafio em Tóquio, não havia irmandade entre Dom e Brian. Brian era um policial, Dom era um fora da lei”, explicou ele.

“Havia uma irmandade entre Han e Dom, eles eram bandidos no México, eram irmãos. Então, ao criar toda essa mitologia, a presença de Jakob foi lindamente equilibrada pelo retorno de Han, o retorno de um irmão. Há uma relevância e um poder que vive nesta mitologia que apenas Sung Kang, Han, poderia trazer para a nossa mitologia.”

© Universal Pictures

Retorno de Han vai ser tão chocante quanto o de Letty?

Apesar dessa explicação emotiva, ainda ficamos com a pergunta: como Han vai voltar para Velozes & Furiosos? Nesse momento, até a viagem ao espaço com foguetes acoplados aos carros faz mais sentido do que o retorno de Han. Brincadeiras à parte, Michelle Rodriguez, intérprete de Letty, entende por que os fãs da franquia ficaram confusos com o retorno desde que ela experimentou a mesma coisa quando Letty voltou dos mortos.

Velozes & Furiosos 9: Gal Gadot e outros atores que queremos de volta na franquia

“Para mim, ao ouvi-lo originalmente, soou da mesma forma que soou para muitos indivíduos que estavam dizendo ‘Isso é loucura, Vin’ quando falavam sobre me trazer de volta à vida”, ela lembrou. “Não há absolutamente nada que eu possa dizer, a não ser que mal posso esperar para ver como eles vão fazer isso. Para mim, é apenas curiosidade. Eu amo Sung Kang e ele é fantástico. Ele estava em Los Bandoleros com a gente, ele é o tipo de cara que trabalha de graça, só porque ama o que faz. E ele é muito bom no que faz. Ninguém que o conheceu ou saiu com ele poderia nunca diga uma palavra ruim sobre o cara.”

© Universal Pictures

Curiosamente, Han foi apresentado pela primeira vez não na franquia Velozes & Furiosos, mas em Better Luck Tomorrow (2002), filme de estreia de Justin Lin na direção. O cineasta, desde então, já comandou cinco filmes de Fast and Furious, incluindo Velozes & Furiosos 9.

Justin Lin e Sung Kang confirmaram que “Han Hu” de Better Luck Tomorrow é o mesmo Han que estreou em Desafio em Tóquio, embora ele tenha parado de fumar. O pseudônimo de “Han Seoul-Oh” é uma referência ao personagem de Star Wars, Han Solo, interpretado por Harrison Ford. Trata-se de um nome falso, ou seja, seu sobrenome nunca foi revelado.

A resposta, pelo jeito, só saberemos quando Velozes & Furiosos 9 chegar aos cinemas trazendo cenas de ação surpreendentescarros destruídos e muitas tretas. O filme tem estreia marcada para o dia 22 de julho. Enquanto isso, veja onde assistir aos demais filmes da saga de Vin Diesel.

Deixe seu comentário: