Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HIP HOP IN CENA - SELIGANAMUSICA®

HIP HOP IN CENA

HIP HOP 

O termo Hip Hop designa um conjunto cultural amplo que inclui batidas (dj), música (rap), pintura (grafite) e dança (break). O rap, sigla derivada de “rhythm and poetry” (ritmo e poesia), é a música do Movimento que constitui o seu elemento de maior destaque desde da década que foi criado até atualmente.

No Brasil o berço do hip hop foi São Paulo, onde surgiu nos anos 1980, dos encontros na rua 24 de Maio e no Metrô São Bento, de onde saíram muitos artistas reconhecidos como, por exemplo, Thaíde, DJ Hum, Racionais MC’s, Rappin Hood.

EM PAULO AFONSO?

A cidade de Paulo Afonso/Ba, teve o privilégio de ter um dos precursores do movimento HIP HOP, sendo um dos seus conterrâneos, e bem antes do HIP HOP chegar em São Paulo. Nelson Triunfo, também conhecido como Nelsão, mostrou para Paulo Afonso nos anos 70 um dos elementos desse movimento (Break Dance), ele atuou como calouro do Coliseu Show, projeto musical realizado no Antigo Coliseu. O Nelsão se destacou nos programas de TV com suas danças inspiradas em Michael Jackson e sua exuberante cabeleira. É importante destacar que Nelson Triunfo é um dos propulsores pela popularização do movimento HIP HOP no Brasil.

Mas mesmo vivendo um momento lindo atualmente, o HIP HOP nem sempre foi assim. Triunfo já apanhou muito da polícia, chegando inclusive a ser preso. “Tinha também o preconceito da sociedade, por não conhecer o que eles estávamos fazendo”. Essa foi uma das falas de Nelsão, que destaca “Se hoje a caixinha de som Bluetooth reina, na época as coisas eram um pouquinho diferentes”. 

“Nós pedíamos pros caras gravarem vinis em fitas cassete pra usar nos box, aqueles rádios grandões”, conta Nelson. “Não era fácil ter que comprar pilha toda hora, elas eram caras e acabavam muito rápido na rua. Tinha box que usava oito daquelas pilhas maiores, mas passávamos os bonés, cada um dava um dinheiro e a gente fazia acontecer.”

Nelson Triunfo

A história de Nelson em Paulo Afonso começou com a formação do seu primeiro grupo de dança que fez ele voar e nos deixar como a cidade agraciada por conhecer primeiro do que outras cidades um dos elementos do HIP HOP que é o Break.

Os invertebrados, história contada pelo próprio Nelson.

“Sobre os Invertebrados, quando eu saí de Triunfo, com 16 para 17 anos e fui estudar em Paulo Afonso, lá tinha um programa no Cine Coliseu, ele ficava no meio de uma praça e tinha um cinema, um palco lindo e lá tinha um programa que era parecido com o Programa do Chacrinha, tinha calouros, tinha grupos lançando músicas, o nome do programa era “O Coliseu Show” e aí eu comecei a me apresentar ali,  a dançar, e chegou um cara do Rio e tinha outro amigo meu de Paulo Afonso, que pediu para subir no palco para dançar comigo e aí nós dançamos “Sex Machine”, do James Brown. Nossa! Foi uma gritaria! Foi muito legal e quando nós descemos do palco, veio uma senhora e perguntou assim: “Meu filho, nossa! Como vocês dançaram, são lindos, são maravilhosos! Vocês não têm ossos!”. Aí perguntou: “Qual o nome do grupo?”, e aí eu aproveitando o “não tem ossos” dela, já inventei na hora e respondi: “Por isso o nome do nosso grupo é Invertebrados!”. Daquele dia em diante nos tornamos os Invertebrados (risos).” 

HIP HOP IN CENA, o projeto em Paulo Afonso/BA.

Consciente da história rica que permeia nossa cidade Paulo Afonso/BA, não poderíamos deixar de contribuir com um projeto que fortalecesse ainda mais a cena do HIP HOP. Então no dia 16 de março, todos poderão prestigiar o HIP HOP IN CENA, o evento acontecerá em praça pública e contará com artistas locais e de outras cidades.

Nosso principal objetivo é reunir todos os elementos em um evento grandioso, enriquecido com uma feira de livros, workshops e oficinas de grafite para todos os interessados. 

A SELIGANAMUSICA tem como missão levar a arte local para o topo, dando protagonismo aos nossos DJs, rappers, B-boys e grafiteiros. Todos esses artistas apareceram na capa da REVISTA CONESSIONE no mês do evento! O HIP HOP IN CENA é um projeto que quer quebrar tudo em Paulo Afonso, unindo música, dança, moda, grafite e muitos outros elementos para criar um estilo urbano e único que todos possam curtir. Vem conosco!

Qual a data do evento? 16 de março.

Local? Parque Balneário Wanderley.

CARTAZ OFICIAL


Vem muito mais por aí!

PEGA VISÃO!

Para a realização de um evento dessa magnitude, contamos com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, bem como com empresas privadas que desejam se tornar referência em cultura na cidade. Juntos, podemos ir mais longe, proporcionando à nossa comunidade muito mais do que entretenimento e música — também oferecendo literatura e conhecimento.

Se você possui um negócio na cidade e gostaria de se tornar um dos parceiros do HIP HOP IN CENA, por favor envie-nos uma mensagem através do formulário abaixo. Além disso, se você é um artista interessado em participar, fique à vontade para entrar em contato também.

Para mais informações nos envie uma mensagem!

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!