Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

UCLÃ evidencia o cenário underground do trap com o lançamento do projeto HARD 216 - SELIGANAMUSICA®

UCLÃ evidencia o cenário underground do trap com o lançamento do projeto HARD 216

A primeira faixa, “Nota 10”, reúne Duzz, Jotapê, Tchelo, Nomad e Peunubeat. Dirigido por Tpires, o audiovisual traz o icônico edifício Copan como cenário.

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLàapresenta um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que tem estreia nesta quinta-feira (15), com o lançamento da primeira faixa, “Nota 10”, assinada por Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz.

O hard trap é conhecido por sua lírica agressiva e ácida, além de uma sonoridade “mais seca”. E é assim, com um beat de Peunubeat, que traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa, que “Nota 10” chega às plataformas de áudio – ouça aqui.

“Alguns manos andam fazendo filhos / Da mesma forma como fazem seus raps/ Sem amor, seriedade e carinho / Burocracia, sempre visando cash”, diz algumas linhas do verso de Duzz, que já havia viralizado quando a prévia caiu nas redes sociais, sendo uma música muito aguardada pelos fãs do trap.

O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10” – assista aqui. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo.

“O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, explica Tpires.

O HARD 216 traz em seu título a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, em que todas as faixas são produzidas, localizado na sala 216. Ainda para o primeiro semestre de 2024, o projeto já tem mais dois sons confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

Com mais de 448 milhões de streamings, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Em 2023, a gravadora tornou-se o primeiro selo de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music, maior gravadora do mundo.

SOBRE DUZZ

Duzz está entre os nomes mais reconhecidos do cenário trap nacional. Artista da UCLÃ, coleciona hits como “Sorry Mom” e  “Safadinha”, pelos quais faturou discos de Ouro e Platina Duplo, respectivamente. Entre seus discos, os álbuns “Auto-retrato” e “Além dos Satélites: Missão Renova”, a mixtape “Entre o Céu e o Esgoto” e os EPs “Acústico Duzz” e “Aquecendo a Nave”. São mais de 612 mil ouvintes mensais só no Spotify e 875 mil inscritos em seu canal no YouTube.

SOBRE PEU

Beatmaker, produtor, cantor e compositor, Peu é cria do Terreirão no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Começou a carreira em 2012, aos 21 anos. Já em 2013, tem a ideia da UCLÃ, projeto que se concretiza em 2017. Em 2023, a UCLÃ torna-se o primeira label de rap brasileira a fazer parte da maior gravadora do mundo, a Universal Music. Peu assina os beats e produções de hits como “Safadinha”, “Gatinha”, “Lobo Guará”, “Bandida” e “Cerol Finin”. Além disso, ele também tem versos em “Ouro Rosé 1”, “Ouro Rosé 2” e “Alguns Dias de Glória”, entre outros. Em 2023, ainda lançou seu primeiro álbum, “Baseados & Fatos Reais”.

SOBRE JOTAPÊ

Quem circula pelo universo das batalhas de rima, conhece de longe o nome de Jotapê. Natural de Guarulhos, o MC começou a batalhar com apenas 13 anos. Hoje, aos 20, acumula títulos importantes como vencedor da edição 2021 de trio da Batalha da Aldeia e finalista da etapa FMS que aconteceu no Circo Voador no primeiro semestre de 2022. E não para por aí. Jota tem levado seu talento do freestyle, cada vez mais, para os estúdios de música. Com mais de 20 visualizações no YouTube e  437,4  mil ouvintes mensais no Spotify, Jotapê está entre as grandes apostas do trap nacional.

SOBRE TCHELO

Da periferia de Itapevi, Zona Oeste de São Paulo, Tchelo desponta como aposta do cena underground do trap nacional. Seu álbum de estreia, intitulado “Eu Tive Um Sonho”, atingiu mais de cinco milhões de streamings em apenas dez dias Entre outros lançamentos de destaque, o som “Barras e Barras”, que faz parte do álbum “Trap the Fato”, de Derek, que ultrapassa os 21 milhões de plays. Tchelo também assina outros hits como “Foshow” com MC IG e “Sem Suporte”. Ao lado de Retroboy, ainda gerencia a produtora EAGD.

SOBRE NOMAD

Cria de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Nomad desponta no cenário do trap nacional. Aos 21 anos, o artista que começou a compor com apenas sete anos de idade, já lançou diversos singles de forma independente. Músicas como “Adedanha”, “Adrenalina” e 5G da Flora” estão entre os sons de Nomad.

RESUMO “Nota 10” (HARD 216) – Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLàapresenta um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que tem estreia nesta quinta-feira (15), com o lançamento da primeira faixa, “Nota 10”, assinada por Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz. O hard trap é conhecido por sua lírica agressiva e ácida, além de uma sonoridade “mais seca”. E é assim, com um beat de Peunubeat, que traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa, que “Nota 10” chega às plataformas de áudio. O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10”. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo.

TEXTO: Porque Assessoria

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!