Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Renan Ricio resgata a Black Music dos anos 2000 em “Charme Bom” - SELIGANAMUSICA®

Renan Ricio resgata a Black Music dos anos 2000 em “Charme Bom”

Com refrões melódicos que marcaram época, o artista versa sobre empoderamento negro, autoestima, flertes e desejos de quem vive na pista de dança

Para além das rimas afiadas, o carioca Renan Ricio é também cantor, compositor, multiinstrumentista e produtor musical, e apresentou seu terceiro EP intitulado “Charme Bom”. A obra mostra toda a versatilidade sonora do artista, indo do Afrobeats ao G-Funk, passando pelo Trap, R&B e Tropical House com Hip Hop. A mensagem que Renan passa no EP perfura a bolha e se expande para outros horizontes, fazendo uma contraposição ao EP anterior, “Viciado em R.A.P.” (2022). Ouça “Charme Bom” nas plataformas digitais.

Renan Ricio resgata a Black Music dos anos 2000 e traz para “Charme Bom” os refrões melódicos que marcaram época, sem deixar a mixagem da obra perder a estética atual. As cinco faixas que compõe o EP conversam entre si, nelas Renan versa sobre o seu processo de conquista de sua autoestima enquanto homem negro, sua percepção sobre os olhares que recebe, além do flerte e dos desejos que envolvem quem vive na pista de dança, ambientando um universo nostálgico.

Ao ouvir a primeira track – que ganhou linhas de guitarra de Paulo Arthur – você será teletransportado para os tempos em que a canção “Motel”, do cantor Jacksom, era hit e tocava em todas as casas noturnas. A faixa “Leonina” tem saxofone de Guilherme Tupinambá, instrumento que aparece de forma mais tímida em “Depois da Festa”, música que ganhou clipe disponibilizado no canal de Renan no YouTube, assista aqui.

 “Ao longo do disco é possível perceber diferentes flows, cadências e jogos de palavras, características essas que são mais marcadas nas minhas composições. Também trago um destaque para as interpretações, sinto que estou cada vez mais confiante e livre para testar diferentes lugares da minha voz e conseguimos trazer bastante disso nesse trabalho”, explica o artista. “Charme Bom” é uma produção assinada pela Coliseu Records, selo de música urbana no qual Renan Ricio também é sócio.

Sobre Renan Ricio

Renan Ricio é cantor, compositor, rapper e produtor musical carioca. Em parceria com o selo independente Coliseu Records, o artista de 24 anos se posicionou no cenário do Hip Hop Brasileiro com seu segundo EP independente, “Viciado em R.A.P” (2022), trazendo uma sonoridade única ao misturar influências Rock, Jazz, MPB e Soul Music com a métrica, lírica e cadência do Rap. Em suas letras, o rapper trouxe críticas à atual cena do gênero, apontando a falta de autenticidade e musicalidade do mercado, além de abordar questões sociais como o racismo e o machismo estrutural, intolerância religiosa e a hipocrisia. Em 2023 sua faixa intitulada “COR DO CRIME”, foi selecionada como trilha sonora do curta universitário “Trocando de Pele”, vencedor do Festival Guarnicê De Cinema, um dos mais antigos festivais de cinema e vídeo do Brasil. No mesmo ano, a música ganhou formato de poesia e foi ao ar no programa Música Preta Brasileira, da cantora Sandra Sá em parceria com a Rádio Roquette Pinto. Ainda em 2023, o artista foi convidado para integrar a Academia do Prêmio Multishow 2023 e está pronto para apresentar ao público seu terceiro EP “Charme Bom”.

Spotify – YouTube – Instagram 

TEXTO: Lívia Mello – RNR Assessoria

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!