Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

VAMOS PRATICAR YOGA - NO MONUMENTO O TOURO E A SUCURI /| EVENTO PÚBLICO | - SELIGANAMUSICA®

VAMOS PRATICAR YOGA – NO MONUMENTO O TOURO E A SUCURI /| EVENTO PÚBLICO |

O PROJETO!

Essa ideia começou com o meu retorno a Paulo Afonso, num contexto de pandemia, lidando com as minhas próprias inquietações e usando o Yoga como ferramenta pessoal de manutenção do equilíbrio físico e mental nesse momento desafiador do mundo.

Procurando meios de me estabelecer aqui, eu percebi que existe um espaço propício ao desenvolvimento dessa terapêutica na cidade, mas isso se confirmou quando vi dados sobre o índice de suicídios na cidade, que me deixou bastante chocada, realmente acredito que é algo que precisa ser olhado com muita seriedade pelo poder público. Como profissional de saúde, mesmo não trabalhando diretamente com saúde mental, eu vejo o corpo como um veículo de acesso a mente e as emoções, e sei que o Yoga possui ferramentas que podem ser utilizadas para cultivar a saúde mental, através do corpo.

Pensando nisso surgiu esse projeto como uma forma de democratizar o yoga, de torna-lo acessível a população e contribuir para saúde corporal e mental da cidade, propiciando um momento de reflexão, de autoconhecimento, de aprendizagem de técnicas simples que ajudem as pessoas a encontrar o equilíbrio, silenciar um pouco a mente, se conectar com o corpo e estar um pouco mais sereno diante dos obstáculos.

 

HISTORIA DE Leidiane Vieira 

Eu iniciei minha jornada de pesquisa sobre o corpo, através do Yoga. Quando comecei a pratica-lo a mais ou menos 10 anos atrás, eu tinha crises constantes de ciático e sofria de ansiedade. Fui estudando e compreendendo que Yoga estava muito além das posturas que a gente geralmente vê, que se trata de um caminho para acessar a si mesmo, eu percebi que era com isso que eu queria fazer meu caminho.

Na época eu atuava como bióloga, fiz uma formação em Yoga e fui dar aulas. Foi um caminho de aprimoramentos para me tornar instrutora, e ainda é, mas teve um momento que eu comecei a receber muitos alunos com vários problemas de saúde, e eu percebi que precisava estudar mais sobre corpo para entender essas patologias, fui fazer outra faculdade e comecei meus estudos com a Fisioterapia. Quando comecei a fazer faculdade de fisioterapia eu pausei as aulas de yoga e continuei apenas com minhas práticas individuais. Foi quando iniciei os estudos com Pilates, uma outra prática corporal que fundamenta muito meu trabalho como fisioterapeuta, fiz formação e passei a dar aulas de Pilates, ainda na graduação.

Hoje eu atuo como fisioterapeuta, faço atendimentos domiciliares de fisioterapia, RPG e reabilitação vestibular e dou aulas de yoga e pilates. Eu acredito numa fisioterapia integrativa, onde o conceito de saúde traz em si aspectos não só físicos/corporais, mas também mentais, emocionais, espirituais, políticos, tudo que envolve o contexto de vida do paciente.

A ideia do projeto é que tenha uma frequência mensal de aulas presenciais e online, todas serão abertas e gratuitas. A primeira aula acontecerá domingo, amanhã, dia 06/09 as 9hs no Monumento o Touro e a Sucuri.


Como vai ser?
É só aparecer…
Vamos respeitar as regras de distanciamento social, todos devem usar máscaras, levem água e uma canga ou toalha para deitar na grama, faça uma refeição leve antes.
É importante que os interessados sigam meu instagram  @fisio. leidivieira para se manterem informados sobre as aulas ou qualquer alteração que venha a acontecer.

 

Contato
Leidiane Pereira Vieira CREFITO 279342-F
Instagram: @fisio.leidivieira
Whatsapp: 75 988238573
Facebook: Leidiane Vieira
e-mail: leidivieira4@gmail.com

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!