Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Vagnão & qaslu se jogam no drill em ‘Pikadilha Shabba’ - SELIGANAMUSICA®

Vagnão & qaslu se jogam no drill em ‘Pikadilha Shabba’

O beat carrega as cenas de UK e NY como referência

O drill é a chave que desbloqueia a chegada do novo single de Vagnão. ‘Pikadilha Shabba’ é uma faixa que retrata a vivência do artista enquanto um jovem preto periférico em busca da autoestima e autoconfiança, características presentes na personalidade do cantor Shabba Ranks, a quem o som faz referência.

“Minha inspiração pra compor foram os funks proibidões. A letra fala sobre o conceito que tinha Shabba Ranks e resume um pouco do estilo de vida e o que já vivi, daí encontrei a possibilidade de contar um pouco disso através do drill, estilo que me foi apresentado pelo qaslu, quem ficou responsável pelo beat e pela produção executiva desse visual”, conta Vagnão.

A referência de qaslu para o beat foram as cenas de Drill do Reino Unido e de Nova York, especialmente Pop Smoke, um dos artistas que Vagnão mais se identifica.

“Produzir essa música foi um desbloqueio na minha carreira que só consegui quando conheci Vagnão. O drill foi o melhor caminho que encontrei e deu match com os ideais dele. Esse trabalho é além de música, envolve contextos inseridos na letra e videoclipe que só quem é entenderá. Fico feliz de ter assinado o trabalho do começo ao fim, pois coloco em jogo todas as experiências que acumulei com a arte até aqui”, disse o beatmaker.

Por retratar a realidade e se ocupar de uma mensagem inspiradora, o videoclipe da música foi gravado na Zona Leste, onde o artista e o beatmaker cresceram experienciando todas as dores e delícias de ser de quebrada.

 

Ficha Técnica

VAGNÃO – PIKADILHA SHABBA

Voz e composição: Vagnão (@vagnaozl)

Instrumental: qaslu (@qaslu)

Captação das vozes: Lodo Studio por Mudd Rodriguez (@robrupapi)

Mixagem e masterização: Renato Silva (@renatoguis)

Produção executiva: qaslu (@qaslu)

Roteiro e direção: qaslu (@qaslu)

Audiovisual completo: DVPEX (@dvpex)

Canal do Youtube: LINHA 12 (@linha_doze) 

 

VIDEOCLIPE:

https://www.youtube.com/channel/UCOaC9AHdqKKhQJwiLobEw5A

 

REDES SOCIAIS:

https://instagram.com/vagnaozl

 https://instagram.com/qaslu

DETALHES DA CARREIRA

Vagnão nasceu na zona leste de São Paulo. Aos 20 anos, enxerga na música uma válvula de escape do sistema que já o deixou recluso durante um tempo quando menor de idade, quando enxergava poucas possibilidades dentro da sua realidade. Desde criança fazia rimas e poesias, e o primeiro contato com a música aconteceu ouvindo rap internacional e nacional, mas com seu crescimento teve aproximação com o funk brasileiro, que se tornou um gênero que o acompanhou, e inspirou sua vida até os dias de hoje, tendo os funk de visão, proibidão e ostentação como suas vertentes favoritas. Com o crescimento do trap, foi impactado pela onda americana e começou a entender possibilidades de realizar seu sonho de começar a fazer música, mas o casamento musical foi somente com o drill londrino apresentado por qaslu, e daí em diante nasce sua primeira música, se iniciando sua carreira de fato a partir de 2020.

qaslu (lê-se caslu) é deejay, beatmaker, produtor executivo musical e cultural da zona leste de São Paulo. Atuante na sua região desde 2015 como produtor cultural, obteve vivências que o formou como artista e articulador, acumulando experiências fora da sua cidade através de batalhas de rimas, e até shows como o Cena 2k19 e Sons das Ruas enquanto DJ. Filho de pai músico ausente, teve oportunidade de conhecer  a música de berço, mas foi através do rap e funk que se identificou e utilizou dos gêneros como uma plataforma de conhecimento da vida e da sua ancestralidade.

TEXTO : SAMUEL DA PAZ

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!