Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Sons de Diáspora: Histórico Social da Música Negra no Brasil - SELIGANAMUSICA®

Sons de Diáspora: Histórico Social da Música Negra no Brasil

“Sons de Diáspora: Histórico Social da Música Negra no Brasil” aconteceu do dia 1º de dezembro e teve sua programação aberta, com transmissão ao vivo e completamente gratuita, até o dia 10 do ano de 2020. Produzido por Mila Felix, ex-produtora do programa “Manos e Minas”, pesquisadora, especialista em marketing e curadora musical, o projeto trouxe representantes ativos de ritmos como o Samba, o Afoxé, o Rap, o Jazz, o Reggae, o Soul, o Sambalanço e o Samba-Rock. Artistas como o sambista Tadeu Kaçula, a atriz e cantora de jazz Thalma de Freitas e o fundador do bloco Ilu Inã Fernando Alabê, compartilharam seus saberes práticos e teóricos. As atividades forão transmitidas no Facebook e Youtube do evento sempre, às 19h. A realização teve apoio do edital do Proac (Programa de incentivo à cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo).

Voltado à sociólogos, educadores, pesquisadores, músicos, estudantes e todos os interessados em música negra de um modo geral, que tem interesse em resgatar seu valor cultural, social e histórico. O evento foi realizado com o objetivo de promover a reflexão, fortalecimento, reafirmação e até mesmo a ressignificação da importância da música negra. Divididas em dois blocos, as dinâmicas acontecerão assim: no primeiro momento, com uma hora de duração, participantes farão um mergulho na origem, história do gênero, artistas expressivos envolvidos na cena, popularização, contexto e legado cultural do ritmo em destaque.

Sobre Sons de Diáspora 

O Ciclo de Palestras “Sons de Diáspora: Histórico Social da Música Negra no Brasil” tem como objeto o estudo teórico e prático da cultura negra por meio de suas principais  manifestações musicais: o samba, os tambores do afoxé, o rap, o jazz, o reggae, soul, sambalanço e samba-rock. O conteúdo abordado trouxe das vertentes musicais em questão traçando uma linha do tempo, desde a concepção em continente africano até suas adaptações e impacto social na contemporaneidade. Disponivel no canal oficial do  Youtube

Sobre Mila Felix

Camila Felix de Oliveira, na arte e nas mediações sociais, conhecida como Mila Felix é produtora cultural, pesquisadora de arte e cultura negra, especialista em marketing e curadora musical. Atua como consultora e curadora musical na agência de branding e publicidade 2id. Pesquisa e produz conteúdo sobre cultura e música negra para os canais de comunicação Per Raps, Quilombo Hip Hop e Milíssima. É CEO da rede de apoio e e-commerce “Da Pele Preta MarketPlace”, que auxilia e fomenta o empreendedorismo negro. Idealizadora do coletivo “Marcha Negra Nacional”, que promove eventos e articulações sociais em benefício da causa negra e equidade racial. Atuou como produtora de TV e curadora musical do programa “Manos e Minas” da TV Cultura durante as temporadas de 2017 e 2018. É graduada em Hotelaria e Produção de eventos pela Faculdade Senac, Pós Graduada em Marketing Digital pela Faculdade e Centro Tecnológico Impacta. Formada em Pesquisa e Tendência de mercado pela Escola Panamericana de Artes. Estudou Branding Musical na instituição de ensino Perestroika, além de ter estudado Gestão de Carreiras e Direitos Autorais na Música na Faculdade e Conservatório Musical Souza Lima.
Instagram

TEXTO:

LOGO_VERMELHA.png

GRIOT Assessoria

Cristhiane Faria
Relações Públicas & Fundadora

+ 55 11 9 5471 8879 
image.png Instagram | image.png Linkedin 

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!