Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Quem é o Cangaço? - SELIGANAMUSICA®

Quem é o Cangaço?

No começo de 2005 surge lá nas brenhas do interior da Bahia (Cangaço) natural da zona rural de Vitória da Conquista, este cabra-da-peste inicia nas letras ”0 cantar Matuto’’. Com batidas de rap e vestimentas de um verdadeiro cangaceiro que faz JUS ao nome, ele chegou no cenário com o EP (Ôxeee) lançado no primeiro semestre de 2013 com produção de DJ Rozilla e Nino Boy e a participação de DJ Abade (Ex-Campeão do HipHop DJ) e o grupo de rap da capital paulistana chamado Kontrovérsia.

Foram anos de dedicação e apesar das dificuldades encontradas nesse meio, continua valente feito o cão com suas rimas e literatura de cordel mesclado com o RAP. Suas metodologias de representar o Nordeste com tamanha força é a que mantém o CANGAÇO ativo até hoje.

Envolveu na posse de Hip Hop MalêsHuru (Vitória Da Conquista) em 2007 a convite de uma amiga militante, que estudou na mesma sala do 1° ano do ensino médio. Na posse acompanhou diversos trabalhos e atuava como Mc representante do movimento e, além disso, se tornou militante pela causa do povo negro na cidade de Vitória da Conquista.

Seu segundo trabalho como rapper e cordelista foi lançado em setembro de 2016, foi o primeiro Álbum da sua carreira que está intitulado ”Cordel Umbilical”.

Participou do evento PAMBA – Panorama da música da Bahia na cidade de Salvador/BA em 2022, onde levou para o palco não apenas a musicalidade RAP, mas o fortalecimento de nossa cultura revolucionário do CANGAÇO que não poderá nunca ser esquecida, pois todo nordestino tem um cangaceiro dentro de si para manter sempre com força a sua luta pela vida e seu gosto pela vitória.

Atualmente Cangaço Negro atua em eventos e shows promovidos pelas prefeituras e colaboradores culturais e está preparando o próximo EP que será lançado no 1° semestre de 2023.

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!