
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O enfrentamento à violência contra a mulher continua sendo um dos grandes desafios da sociedade. Os casos de agressão e feminicídio reforçam a necessidade de ampliar a conscientização, fortalecer as políticas públicas existentes e incentivar iniciativas que possam contribuir com a prevenção, a informação e a proteção das mulheres.
Foi pensando nessa realidade que o jornalista e produtor cultural Nilton Alcantara, conhecido como Negritto e fundador do SELIGANAMUSICA, esteve reunido, na sexta-feira (28), com o Tenente-Coronel PM Edson Mascarenhas, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, em Paulo Afonso.
Durante o encontro, Nilton apresentou uma proposta de apoio às políticas públicas voltadas às mulheres. A iniciativa busca somar esforços às ações já desenvolvidas pelos órgãos responsáveis e fortalecer o diálogo entre sociedade civil, comunicação e instituições públicas no enfrentamento à violência contra a mulher.
A reunião também foi um momento importante para ouvir a experiência de quem acompanha de perto a realidade da segurança pública e os desafios enfrentados diariamente na proteção da população.
O encontro com o Tenente-Coronel PM Edson Mascarenhas foi considerado positivo e representa um primeiro passo no diálogo institucional em torno da proposta. A partir de agora, novas etapas serão realizadas antes que a iniciativa seja apresentada oficialmente à população.
Por esse motivo, os detalhes ainda serão preservados neste primeiro momento. A proposta seguirá em desenvolvimento e, quando estiver pronta para ser apresentada publicamente, a sociedade de Paulo Afonso conhecerá todos os seus objetivos e ações.
Para Nilton Alcantara, iniciativas voltadas à proteção das mulheres precisam envolver não somente os órgãos públicos, mas toda a sociedade.
“A violência contra a mulher não é um problema apenas das mulheres. É uma questão que precisa envolver toda a sociedade. Cada pessoa, instituição e meio de comunicação pode contribuir para informar, conscientizar e fortalecer essa luta.”
O enfrentamento ao feminicídio e às diferentes formas de violência passa pela prevenção, pela informação, pelo fortalecimento das políticas públicas e, principalmente, pela união de esforços.
Proteger as mulheres é uma responsabilidade de todos.