Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Indy Naíse aposta no R&B e fala sobre relações afetivas em novo EP - SELIGANAMUSICA®

Indy Naíse aposta no R&B e fala sobre relações afetivas em novo EP

O EP conta com produção musical de Rincon Sapiência, e participações de Drik Barbosa e D’Ogum

São Paulo, junho de 2021 – A cantora, compositora e empresária Indy Naíse lança, no dia 18 de junho, seu novo EP visual Esse É Sobre Você, que visita conceitos visuais e sonoros do R&B contemporâneo buscando passear, da primeira à última faixa, pelas memórias e relações afetivas de forma sensorial. O novo EP da artista conta com as participações especiais de Drik Barbosa e D’Ogum, produção musical de Rincon Sapiência e direção vocal de Yasmin Olí. O EP visual, com cinco videoclipes produzidos pela produtora audiovisual Noyze, promete ser uma experiência sensorial e afetiva para quem quer que ouça.

“O EP aborda o afeto, fala sobre as fases de um relacionamento numa ordem cronológica. Eu digo que é do início ao recomeço, não do início ao fim, porque acho que é importante falar sobre autoamor, auto-suficiência, sobre a gente se reencontrar em si mesmo quando termina uma relação. O título Esse É Sobre Você não é sobre alguém específico, mas afeto em si”, conta a artista.

Indy já mostrou toda a sua versatilidade musical em seu último álbum, o disco É Questão de Cor, em que a artista passeia por diversos estilos musicais como a MPB e o Rap. Neste novo trabalho, a aposta de suas fichas será no R&B, gênero musical que se popularizou no Brasil nos anos 2000 com as festas Black. As faixas do EP apresentam memórias, afetos, alegrias, autoconstrução, liberdade e as desilusões dentro de um relacionamento e fazem com que os ouvintes entrem nessa jornada íntima do começo ao recomeço, que a cantora quer passar através do seu canto.

“Eu sempre falei muito pela perspectiva das minhas próprias feridas em todas as minhas outras obras, né? Pela perspectiva das violências que eu sofri enquanto um corpo preto, mas nunca sobre afeto. Então, Esse É Sobre Você é porque, pra mim, chegou o momento de eu falar sobre e dar atenção a isso. Reivindicar que não sou apenas as minhas feridas é uma necessidade e também um ato político”, relata Indy.

O novo projeto da artista Indy Naíse conta com a produção musical de Rincon Sapiência, que pela primeira vez atua como produtor musical de outro artista que não ele mesmo. “Tudo começou com a minha ideia, que surgiu após realizar alguns trabalhos autorais de produção em meus dois álbuns: Galanga Livre e Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps. A partir daí, passei a me dispor mais para produzir outros artistas, até que eu e a Indy fizemos uma sessão no estúdio de uma música autoral dela, o que foi interessante para que eu pudesse ampliar minha visão sobre o que ela cantava e produzia, que por ser um trabalho que puxa pro R&B, me levou para outro lugar criativo”, conta Rincon.

Enquanto um EP que fala de afetos, em Esse é Sobre Você, não poderiam faltar participações afetuosas. Por isso, a obra conta com D’Ogum, companheiro da artista, que participa da música É Sobre Você, e Drik Barbosa, cantora e rapper, que canta sobre o recomeço de uma relação com Indy, na música Cicatriz Lunar.

áudio da coletiva. 

Sobre Indy Naíse 

Indy Naíse é cantora e compositora, nasceu em 1993 na cidade de Juazeiro (Bahia), porém é radicada em São Paulo. Começou a carreira em Junho de 2014, sendo premiada em sua primeira vez no palco, quando ganhou em primeiro lugar como melhor cantora em todas as categorias do Festival de Música Ala Guarujá. Com esse incentivo, resolveu estudar música e hoje é formada em Canto Popular e Regência pela ETEC de Artes do Estado de São Paulo. Possui centenas de milhares de visualizações no youtube e vem se destacando no cenário da música desde então. Lançou, em Dezembro de 2018, seu primeiro disco É Questão de Cor. Em 2019, criou a produtora Filha do Trovão e agora é auto gestora de sua carreira e cuida também de sua identidade visual. Seu repertório, majoritariamente autoral, aborda questões que são emergenciais para nosso convívio em sociedade. Tendo o foco na mulher negra, no racismo, machismo e desigualdade social, Indy consegue nos mostrar isso de forma implacável e direta.

Site | Instagram | Twitter | Facebook | Youtube

Sobre Rincon Sapiência

O MC, produtor musical e empresário Rincon Sapiência, com mais de 10 anos de carreira é um artista de destaque na cena musical brasileira. Desde 2018 têm gerido sua própria carreira pelo selo MGoma, do qual realizou o lançamento de seu segundo álbum de carreira, “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, que contou com a participação de nomes como Mano Brown, ATTOOXXA, Gaab e Lellê. Em 2020, lançou o single “Quarentena”, um verso livre fora de época, dentro de sua tradição de lançá-los nos dias 26 de dezembro, como seu grande sucesso “Ponta de Lança”, do álbum “Galanga Livre”. Deste lançamento em diante, Rincon tem sido o responsável por suas mixagens e masterizações, mais uma vez se firmando na postura do “faça você mesmo”. Outros singles lançados entre 2020 até 2021 incluem Malícia, Tem Que Tá Veno (Verso Livre) e a mais recente faixa Cotidiano, em que Rincon embala um som inspirado no funk consciente paulistano. Enquanto produtor musical, o artista tem realizado trabalhos publicitários e audiovisuais, para marcas como PUMA e com diretores como Lázaro Ramos.

Site oficial | Youtube | Spotify | Instagram | Facebook | Twitter

Sobre Drik Barbosa

Nascida em São Paulo, Drik compõe desde os 14 anos de idade. Antes de chegar ao seu momento de triunfo, em seu álbum de estreia em 2019, ela chamou atenção pelo seu freestyle na Batalha do Santa Cruz, berço do rap contemporâneo (dali, despontaram nomes como Rashid, Projota e o próprio Emicida). Passou a colaborar com diversos nomes do meio, como Flow MC, Amiri, Marcello Gugu, Projota e DJ Caique. Em 2013, ao lado de Emicida, ela participou da música “Aos Olhos de uma Criança”, da trilha do filme “O Menino e o Mundo” – um longa metragem de animação feita por Alê Abreu. O disco de estreia de Drik Barbosa, homônimo, de 2019, pode ser definido como a impressão digital artística da cantora e compositora. Isso porque a voz dela sempre deixou a sua marca por onde passou, como em “Mandume” e “Poetas no Topo” de Emicida e BK, respectivamente. Mas com o próprio trabalho, ela, enfim, pôde falar “essa sou eu, isso foi tudo o que

vivi e minha música soa dessa maneira”. Assim, a artista preencheu uma lacuna no cenário musical do Brasil. Ela parte do rap, mas transborda para um resultado extremamente pop, passando pelo r&b, pelo funk, pelo pagode e por tudo que tenha feito parte da sua escola.

Sobre D’Ogum

Feito de guerra pela necessidade da inventividade” assim diz D’Ogum a fim de sintetizar sua história e sua expressão artística. Multiartista, trabalha como rapper, diretor de cinema e roteirista. Com 23 anos vem se tornando marcante no desenvolvimento de sua carreira através de tudo que se propõe a realizar. Nascido em São Bernardo do Campo (SP) — ABC Paulista —, o rapper demonstra versatilidade ao explorar as inúmeras possibilidades da música negra através do Rap e da cultura Hip-Hop. Crescido na Vila São Pedro, filho de nordestinos, de infância humilde, encontrou força na reconexão com a sua ancestralidade ao ver seu destino entrelaçado à música através de um contato espiritual em sua infância, onde visualizou seu primeiro disco que seria lançado 14 anos depois. No dia 27 de Outubro de 2018, “Do Banzo ao Orun”, foi concebido ao mundo. Fundador e integrante do grupo de RAP Projeto Preto, atualmente está desenvolvendo o disco de estreia do grupo e seus próximos trabalhos na música e também na linguagem audiovisual.

Sobre Yasmin Olí

Yasmin Olí é cantora, atriz, compositora, arranjadora e preparadora vocal paulistana. Desde criança, Yasmin já mostrava talento pra música no Karaokê das festas de família. Aos 10 anos começou a cantar na igreja e aos 12 entrou para as aulas de canto, violão e teatro. Mais tarde se formou em Canto Popular e Regência Coral pelo Centro Paula Souza. Além de solista, Yasmin Olí participou como backing vocal de trabalhos com a banda “As Baías” e com rappers renomados como “RAPadura” e “Rincon Sapiência”. No teatro, é protagonista do musical infantil “Nerina, a Ovelha Negra” – Que recebeu o Prêmio Aplauso Brasil como Melhor Espetáculo para o Público Infantil e Jovem em 2018. Atualmente se apresenta como solista com repertório autoral, convidando o público a refletir sobre questões urgentes como liberdade, amor-próprio e negritude. Olí também faz parte do duo ANTÔNIMA (junto com Nat Gonçalves) e da banda SOULS (Black Music Cristã).

Sobre Noyze

Noyze é uma produtora audiovisual que une artistas e criadores apaixonados pela realização de projetos com alma, e propõe, de acordo com seus ideais, alternativas humanas e plurais dentro do mercado audiovisual, produzindo imagens de impacto e excelência que refletem criatividade, cultura e vivências múltiplas. Idealizada por Vitor Manon (diretor de cena, diretor de criação e fotógrafo) e Raphael Savelkoul (cineasta e diretor de fotografia), a produtora atua desde 2015 e é composta por profissionais — de diversas áreas — que trazem referências do cinema clássico, de grades da antiga MTV e da fotografia de moda. Fazendo fotografia, vídeo e pós produção, atualmente a Noyze se fortalece como potência que cria, desenvolve e produz conteúdos para publicidade, entretenimento e plataformas digitais.

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!