Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

CULTURA DO CANGAÇO ATIVA - SELIGANAMUSICA®

CULTURA DO CANGAÇO ATIVA

ESCRITOR E HISTORIADOR JOÃO DE SOUSA LIMA E O EMPREENDIMENTO MARIA BONITA TURISMO FAZENDO TUDO PELA HISTÓRIA DO CANGAÇO.

 

No dia 10 de março, por volta das 14:30h a nossa rede SELIGANAMUSICA®  foi convidada pelo escritor e historiador João de Sousa Lima para dar um apoio em uma aula de cultura sobre o cangaço que o mesmo estaria  fornecendo para a empresária Grayceanni Kelly do Maria Bonita Turismo, em contato com nossa rede o mesmo nos informou que o objetivo é caminhar junto com a empresa Maria Bonita Turismo e fazer de tudo para dar mais visibilidade ao turismo do cangaço em nossa cidade.

O turismo do Cangaço ainda não é tão explorado em nossa cidade como é feito na cidade de Piranhas- AL, cidade essa que foi terra do João Bezerra, assassino de lampião e primeira cidade a  receber as cabeças dos cangaceiros, que hoje tornou-se o ponto mais procurado por todos os turistas.

Vendo a possibilidade do crescimento da nossa cidade nesse meio, o escritor e historiador João de Sousa Lima vem há mais de 20 anos nessa luta tentando fazer com que todos venham entender a importância de começarmos a explorar essa riqueza que temos os maiores personagens naturais de Paulo Afonso – BA. Até hoje o SELIGANAMUSICA® como apoiador da cultura histórica do Cangaço admitimos que a prefeitura sempre teve os olhos fechados  para essa área no âmbito cultural.

Uma das teclas que sempre batemos conversando com o João de Sousa Lima é sobre uma iniciativa privada como aconteceu em Piranhas – AL, pois se olharmos direito tudo que aconteceu por lá na cultura histórica  do cangaço percebemos que o principal incentivo  foi o privado, realizado pelo o empresário Manoel Foguete. Assim, aprendendo com Piranhas – AL, temos certeza que podemos apostar na Maria Bonita Turismo como uma grande incentivadora privada nessa luta.

A Maria Bonita Turismo é uma  empresa que merece todo nosso respeito e junto com o historiador e escritor João de Sousa Lima estará levando nossa cultura histórica cada vez mais longe.

Já tivemos a honra de participar de uma das excursões realizadas pela Maria Bonita Turismo, com um grupo de alunos de uma escola de São Paulo- SP, onde fomos até a casa de Maria bonita, situada na Malhada da Caiçara, povoado de Paulo Afonso – BA.

Sempre apoiando a nossa cultura, levando para diversos lugares e um deles foi a Itália que através da rede SELIGANAMUSICA.COM realizamos uma matéria com João de Sousa Lima exclusivamente para a radioconnessione.com.

Confessamos que é muito bom saber que está acontecendo essa união entre o escritor e historiador João de Sousa Lima e o empreendimento Maria Bonita Turismo, onde admitimos que ficamos muito grato por fazer parte da aula de conhecimento cultural na presença da Quetila Maiara Magalhães sócia e guia de turismo e da Grayceanni Kelly proprietária do Maria Bonita Turismo.

TEXTO ASCOM/SLM

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!