Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Conheça o Toinho Dub - SELIGANAMUSICA®

Conheça o Toinho Dub

“Toinho Dub” promove o encontro do sambista Toinho Melodia com a música jamaicana. Neste novo projeto, o compositor “paulibucano” apresenta suas músicas, compostas originalmente em ritmos como samba, xote e baião, em arranjos de reggae e dub, realizando uma fusão original entre vertentes musicais do Brasil e da ilha caribenha.

A produção musical é assinada pelo baixista e produtor Pedro Lobo, que comanda a mesa de som neste formato de show formulado para atender aos protocolos de distanciamento social impostos pela pandemia. Através das bases gravadas pela banda que acompanha Toinho neste projeto, formada por músicos homens e mulheres da cena musical do samba e do reggae, ou pelas bases produzidas eletronicamente, Pedro faz a mixagem dos sons ao vivo e produz os efeitos na mesa de som, construindo camadas sonoras para as letras pungentes e líricas deste que é um ícone do samba da cidade de São Paulo. Assim, remetendo à linguagem do seletor e do MC, o formato do show faz referência à o origem do DUB, ritmo jamaicano nascido nos “sound systems” da ilha caribenha, no final da década de 1960.

Para trazer ao público uma amostra do que veio sendo produzido pelo grupo antes da pandemia, Toinho lançou em 2020 e 2021 dois compactos em vinil que foram muito bem recebidos pelo publico e já compõe os principais acervos dos DJs e colecionadores de vinil do Brasil e do mundo.
TEXTO: ASCOM/TOINHODUB

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!