Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Com viés artivista NeggataPod é liderado por cientista social e criadora de conteúdo - SELIGANAMUSICA®

Com viés artivista NeggataPod é liderado por cientista social e criadora de conteúdo

Contemplada pelo Youtube Black Voices, Neggata aposta em projeto de entrevistas com personalidades e artistas majoritariamente negros

São Paulo, novembro de 2021 – A Cientista Social e criadora de conteúdo, conhecida nas redes sociais, como Neggata vai lançar o ‘NeggataPod’, um videocast de entretenimento e cultura. A estreia da primeira temporada aconteceu no dia 23 de novembro, às 19h30, no Youtube, e vai até o dia 21 de dezembro. Além do videocast, a versão somente em áudio também está disponível nas principais plataformas de streaming. Durante o podcast, a influenciadora recebe além de outros criadores de conteúdo, também artistas de diversos segmentos, de poetas a fotógrafos, como Mel Duarte e Roger Cipó, entre outros convidados de peso. No programa de estreia, o papo foi regado à muita conversa sobre cultura, e teve até declamação de poesias com o trio Bia Ferreira, cantora, compositora e multi-instrumentista; Lorrane Caroline, estudante de Direito, irmã e social media de Neggata; e Jonathan Ferr, pianista e compositor.

O uso do recurso de imagem nos podcasts, que são naturalmente programas de áudio, têm feito cada vez mais sucesso e conquistado públicos cada vez maiores. Consequentemente, os videocasts também têm atraído o interesse das marcas, que têm aberto diálogo com criadores que trazem desde propostas irreverentes até grandes polêmicas. E essa é a nova aposta de Neggata, que cria conteúdo na internet desde 2014, quando viralizou com o projeto #AhBrancoDaUmTempo, que lhe rendeu até mesmo uma participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

Em 2021, Neggata foi selecionada para o #YoutubeBlackVoices (Vozes Negras), projeto dedicado a destacar e promover o crescimento de criadores e músicos negros no Youtube, e foi a partir do fomento do projeto que, o público vai ter a volta de Neggata, de uma forma nunca vista antes, através do videocast. Entre os artistas também selecionados estiveram MC Carol, Rael, Formada em Ciências Sociais, a criadora de conteúdo acredita que o seu olhar científico vai poder ajudá-la como apresentadora e entrevistadora. Mas o diferencial do projeto é que ela vai utilizar o seu olhar de cientista social no entretenimento, sem deixar de falar sobre assuntos importantes, mas tratando tudo com leveza e apresentando suas subjetividades enquanto pessoa e criadora para quebrar a sua bolha e atingir diferentes públicos.

 “O público vai poder ver uma Neggata mais leve, mais madura, mais potente, mais forte e, pela primeira vez, o meu lado criativo, produtor. A militante que há anos é conhecida no YouTube sempre vai existir, mas também as minhas subjetividades e o meu lado engraçado. E acredito que o videocast é um formato interessante para conseguir transmitir isso através da imagem. As pessoas querem ver quem é que está por trás daquela voz, qual sentimento de verdade ela sentiu na hora que recebeu aquela pergunta e a expressão, o que fica limitado apenas com o áudio”, complementa a cientista social.

Nath Braga, jornalista e criadora de conteúdo, que acompanha o trabalho de Neggata desde o início, e que também foi uma das selecionadas do #YoutubeBlackVoices (Vozes Negras), faz uma comparação entre a Neggata que todos conheciam e a que vão passar a conhecer através do NeggataPod. “Todas as vezes que ela para pra falar, as pessoas param para ouvir. Eu conheci a Neggata quando ela fazia vlogs mais reativos a pautas do momento. Então, quando virou essa chave em 2019, e eu pude ouvir ela falando sobre a criação de conteúdo, sobre o mercado, sobre as impressões dela e casando isso com a formação em Ciências Sociais, vira quase um TEDx cada comentário que ela faz. Por isso que eu falo que prende as pessoas, chama atenção, e é uma pessoa muito articulada enquanto fala. Então, no videocast, seja ela falando sozinha ou entrevistando alguém, vai ser um lado dela que pouquíssimas pessoas conhecem”, relata a jornalista.

Episódio de estreia

No episódio de estreia foi escolhido um trio super especial para o bate-papo: Bia Ferreira, cantora, compositora e multi-instrumentista; Lorrane Caroline, irmã e social media de Neggata; e Jonathan Ferr, pianista e compositor. Durante o bate-papo assuntos como música, meritocracia, privilégio branco, cultura do cancelamento, homossexualidade e religião foram comentados por Neggata e seus convidados.

Para Lorrane Caroline, que além de social media, é irmã de Neggata, o podcast reúne tudo que ela mais ama e acredita. “O podcast ao meu ver é um novo jeito de adaptar informação ao dia a dia, otimizando nosso tempo, nosso conhecimento, o Neggatapod é a reunião de tudo que eu acredito: humor, narrativas, informação, inspiração. é muito bom poder estar junto com uma das pessoas que eu mais admiro como influenciadora, a minha irmã”, relata a jovem.

Acreditando muito no potencial de Neggata para disputar com grandes comunicadores do Brasil, um dos primeiros convidados do programa, Jonathan Ferr, aplaudiu a coragem da criadora de conteúdo em propor diálogos que geralmente não são esperados de pessoas pretas. “Eu amei passar pelo NeggataPod! A Neggata, além de uma influenciadora incrível, é uma grande comunicadora, o que é fundamental para uma pessoa que trata de assuntos tão delicados da nossa sociedade como racismo, sexualidade, entre outros. Mas ela também fala sobre moda, música, comportamento e outras coisas, para além do que geralmente esperam de pensadores e influenciadores negros e negras”, comenta Jonathan Ferr.

Convidados ao longo da temporada

Recebendo de dois a três convidados por episódio, Neggata quer propor diálogos com convidados que seu público não está acostumado a ver se relacionando. Buscando uma base ‘artivista’, a criadora de conteúdo vai conversar com pessoas, majoritariamente negras, que são plurais em seus aspectos culturais e religiosos.

“A ideia do ‘NeggataPod’ é mesclar os dois mundos, trazendo a linha plural, fazendo pessoas famosas estarem ao lado de grandes personalidades  “anônimas”, trocando ideias e compondo assim o mesmo episódio e cenário”, conta Neggata.

Para os próximos episódios, o público pode esperar nomes como Roger Cipó, Lu Big Queen, e Mel Duarte, que esteve no segundo episódio e fez questão de levantar a bandeira em defesa à valorização dos poetas e escritores negros brasileiros, além do protagonismo feminino. “Participar do ‘NeggataPod’ foi uma delícia! Tivemos uma troca super leve e levantamos pontos que perpassam os corpos de nós mulheres negras de diversas formas, reconhecendo que apesar das dificuldades permanecemos buscando ferramentas para nos manter firmes”, comentou a poeta Mel Duarte.

 

Dinâmica dos episódios

O podcast, ainda em fase de construção e estudo, mas já promete formatos irreverentes de quadros e que conversem diretamente com a audiência. O spoiler liberado por Neggata é sobre um dos quadros que vai se chamar “Caixa Preta”, onde a ideia é colocar em uma  recipiente itens e/ou situações que possam provocar no entrevistado sentimentos “esquisitos” e espontâneos.

A primeira temporada com seis episódios terá uma duração média de 50 minutos, que serão transmitidos às terças-feiras pelo YouTube, às 19h30, e vão entrar, via Anchor, nas plataformas: Spotify, Google Podcasts e Deezer..

Para 2022, dentre os planos de Neggata estão a captação de patrocinadores para que a segunda temporada seja uma realidade, assim como o desenvolvimento de novos quadros no programa e fidelização da sua base de audiência.

SOBRE NEGGATA

Neggata é uma comunicadora multifacetada, cientista social (UnB) e criadora de conteúdo com mais de 6 milhões de visualizações nas redes e 70 mil inscritos no YouTube, que fala sobre negritude, empoderamento feminino, cultura pop, música e o que mais lhe der vontade de falar sobre. Em 2021, Neggata foi selecionada para o #YoutubeBlack, “Vozes Negras”, projeto dedicado a destacar e promover o crescimento de criadores e músicos negros no Youtube. A partir do fomento do projeto, ela idealizou o ‘NeggataPod’, videocast de entrevistas em que trará diálogos plurais, em um novo momento de carreira, em que a militância não será mais a pauta principal, e irá expor mais do seu lado humorístico a partir de pautas ligadas ao entretenimento.

SOBRE LORRANE CAROLINE

Lorrane Caroline, uma jovem negra de 21 anos que cursa Direito na PUC-RIO e que trabalha ao lado de sua irmã Neggata, desde os 14 anos, através de produções de conteúdo, de edições e de assistência pessoal a sua vida de digital influencer. Hoje em dia estou trabalhando como social media de Neggata e paralelamente redescobrindo novos jeitos de explorar minhas potencialidades e oferecer o melhor de mim em diversas áreas.

 

SOBRE JONATHAN FERR

Jonathan Ferr é pianista de Urban Jazz e diretor de cinema. Suas produções são baseadas na filosofia do afrofuturismo. Desde de 2018 ele vem produzindo curtas metragens que convergem música e audiovisual em mesmo nível de importância. Em 2019 lançou o álbum Trilogia do Amor, e o filme A Jornada, que um ano antes circulou em vários festivais de cinema, com inúmeras críticas elogiosas, foi indicado a prêmios, dentre eles Melhor Trilha sonora, sendo vencedor de Melhor Figurino. E recentemente teve sua estreia em um canal de tv aberta em NY. No fim de 2020 assinou contrato com a Som Livre e já no início do ano lançou a belíssima obra Saturno, onde escreveu o roteiro, dirigiu e atuou. Com grande elenco formado por profissionais negrxs. E em Abril lançou o curta Esperança, um manifesto lindo protagonizado por Serjão Loroza, onde Ferr escreveu e dirigiu.  Todos os curtas sempre acompanhados com belíssimas músicas compostas e produzidas por Jonathan Ferr. Seu mais novo álbum ‘CURA’, lançado em maio deste ano, foi igualmente produzido pelo artista.

SOBRE BIA FERREIRA

Multi instrumentista, cantora, compositora, arranjadora, produtora musical e artivista, Bia Ferreira nasceu no interior de Minas Gerais e iniciou seus estudos na música aos 3 anos. Conceitua sua arte como MMP: Música de Mulher Preta. Passou a se comunicar artisticamente com o intuito de educar, conscientizar e informar pessoas sobre as demandas da luta antirracista no Brasil, bem como questões ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao amor afrocentrado. Suas canções são leitura obrigatória para o vestibular da UNB tanto para o Ensino médio, quanto para o Ensino Superior. E, para as crianças de 1 a 4 série do sistema SESI, a música é trabalhada em todos os livros.

SOBRE MEL DUARTE

Mel Duarte é uma comunicadora com propósito, revolucionária do cotidiano que acredita nas palavras como ferramenta de transformação social para dias de paz e de luta. Escritora, poeta e slammer, forjada na cidade de São Paulo, encontrou na poesia um aparato de sobrevivência em meio ao concreto para não perder a ternura. Há mais de 10 anos planta sementes de fala, colheu cinco livros e um álbum musical, além de diversas apresentações no Brasil e pelo mundo afora. Mel honra um compromisso ancestral de manter a palavra em movimento e escreve para nunca mais ser silenciada.

SOBRE LU BIG QUEEN

Luciane Barros, formada em Relações Internacionais, atua como gestora de projetos, Produtora Cultural, Produtora de Moda, Atriz, Modelo, Performer, Digital Creator e Diretora do Ateliê Criativo Plus Size @africaplussizebr.

SOBRE ROGER CIPÓ

Roger Cipó (30), é apresentador, comunicador e criador de conteúdo com foco em influência para consciência das questões sociais. É fotógrafo pela Escola São Paulo e há mais de 10 anos produz uma pesquisa fotográfica sobre as tradições religiosas afro-brasileiras. Em 2020, Cipó foi considerado uma das 50 pessoas que transformaram a criatividade, no Brasil, em nomeação pela Wired X. Está escrevendo seu primeiro livro, além de realizar seus projetos como Tindó, uma plataforma para conectar pessoas negras, do país todo, através do flerte.

CONHEÇA MAIS: Instagram | Twitter | Youtube

Créditos: Leandro Godoi

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!