Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

Festival Bekoo Das Pretas lança WebSérie em parceria com Budweiser - SELIGANAMUSICA®

Festival Bekoo Das Pretas lança WebSérie em parceria com Budweiser

A websérie Bekoo – Made by Queens/This is Bekoo retrata a jornada do Bekoo Das Pretas desde sua idealização e primeira edição no Beco das Pulgas (2016) no Centro de Vitória ES, passando pelas últimas edições na quadra da escola de samba MUG no bairro Glória, Vila Velha e o olhar futuro do projeto. A partir do primeiro episódio, lançado no dia 24 de fevereiro, serão um total sete episódios, sendo um por semana até dia 8 de abril. A produção é do Instituto Das Pretas, mesma organização capixaba que faz o Encontro das Pretas, com apoio da Budweiser.

Em cada episódio serão entrelaçadas narrativas individuais e coletivas com o movimento da festa, dentre os temas abordados ao longo da websérie estão a história do Bekoo, impacto social, planejamento financeiro, precificação, gestão de carreira e estratégias antirracistas.

Criada em 2016, a festa já levou nomes como Pathy Dejesus, Miria Alves, Drik Barbosa, Tamy Reis, KLJay, Aisha Mbikila, CIA e Budah, em 2020 foi responsável por levar mais de 60 (sessenta) mil pessoas no primeiro bloco de carnaval de rua com recorte musical no universo do Hip Hop, para as ruas do centro de Vitória. Nessa parceria com a Budweiser, a franquia registra sua história na websérie Made by Queens ao retratar as figuras responsáveis por transformar e serem agentes transformadores de seus territórios.

Cada episódio da websérie tem uma temática central e independente, possibilitando a independência de cada episódio mas, ao mesmo tempo, que a websérie seja assistida sequencialmente para construir essa narrativa geral proposta. A proposta é trazer a tona o impacto transformador das ressignificações a partir de uma retomada artístico-cultural de protagonismo negro feminino e periférico enraizada e impulsionada a partir da criação do Bekoo das Pretas enquanto festa e a sua evolução enquanto movimento.

Não se trata apenas de uma festa, Bekoo é território, Quilombo Urbano onde o corpo preto é livre, belo e rico. Muita música do universo do Hip Hop, de funk ao R&B contemporâneo, passando pelos reggaeton e afrobeats emplacando sucessos atuais e clássicos da black music brasileira e internacional.

A frente do Bekoo das Pretas ao longo destes cinco anos, Priscila Gama, CEO do Instituto Das Pretas comenta a importância do evento e deste novo formato de contar sua trajetória “O Bekoo é a maior festa preta periférica protagonizada por mulheres do eixo Sudeste, essa websérie abre novos caminhos.”

Direção Geral e Criativa: Priscila Gama
Produção Executiva e Direção de Cena: Daniele Borges
Roteiro: Instituto Das Pretas.Org
Design: Georgia Gomes
Fotos/Making Off: Pabluxu
Assessoria de Comunicação: Louisy Carvalho
Elenco: Afari MC, Agatha Alves de Oliveira (Coletivo Jamaicaxias),Cheyenne Cristina (Coletivo Jamaicaxias), Daniele Borges, DJ Afrolai, DJ Fran Alves, Dj Gegeo, Dj Miria Alves, Dj Sista Illuh, Dj Tamy Reis, DJ Thais Apolinario, Dj Úrsula, Ellen Cardoso, Gabriela Assis, Georgia Gomes, Isabelle Cristina da Silva César (Coletivo Jamaicaxias), Junior de Oliveira, Kika Carvalho, Laura de Oliveira, Louisy Carvalho, Luara Monteiro, Mario Cezar Alvarenga, Murilo Neves, Paolla de Araújo, Paulo Carvalho, PH Kbrum (Coletivo Jamaicaxias), Priscila Gama, Romulo Correa, Suellen Cardoso, Vivian Cunha, Luisa de Oliveira Carneiro Aguiar
Apoio: A Oca Bistrô e Ateliê, Casa 7, Escola de samba Novo Império, Escola de Samba Pega no Samba, Espaço Thelema, Golias Discos
Produtora Audiovisual: Molaa
Realização: Instituto Das Pretas.Org
Patrocínio: Budweiser
Ano de Produção: 2021
Classificação: +18ª

Sobre Bekoo das Pretas

Uma festa periférica, feita e protagonizada por mulheres pretas onde não há julgamentos quanto às formas de se amar, se vestir e existir: esse é o Bekoo das Pretas. Criada em 2016, a festa foi idealizada a partir das reivindicações de performace, vivência e liberdade de corpos negros femininos e periféricos sobre a perspectiva de uma busca por vivências não machistas, racistas, sexistas, misóginas e estabelecer um lugar de existência sem ser incomodadas.

Totalmente capixaba, o Bekoo das Pretas fortalece a cena da cultura preta com muita ousadia e criatividade. Território Quilombo Urbano onde o corpo preto é livre, belo e rico. Já passaram pelo palco da festa artistas como Budah, Morenna, Pathy Dejesus, Miria Alves, Drik Barbosa, Tamy Reis, Zeu, KLJay, Aisha Mbikila e CIA facilitando trocas de saberes e vivências com as DJs locais e com o público. O Bekoo também é responsável por levar para as ruas do Centro da capital Vitória o primeiro bloco de carnaval de rua com recorte musical no universo do Hip Hop, arrastando com seu trio elétrico mais de 60 (sessenta) mil pessoas na edição de 2020.
Instagram

Sobre o Instituto DasPretas.Org 

O Instituto Das Pretas.Org funciona como um Laboratório de Inovação e Tecnologia social. Fundado em 2015 na cidade de Vitória/ES, é formado por corpos pretos e periféricos e movimentos pluriversais, potencializadores de olhares e soluções transformadoras que são trabalhadas em duas frentes: Escritório de Projetos e Projetos Institucionais.

Nestes cinco anos, parcerias e trabalhos foram orgulhosamente desenvolvidos juntos com organizações e espaços estatais como: Sebrae, Rede Gazeta, VALE, Governo do Estado do Espírito Santo, Griffus Cosméticos, Golden Tulip, Procon Vitória/ES, Banco Blck., AfroBusiness Brasil, DVF, Shell Iniciativa Empreendedora, Politintas, Prefeitura de Vitória, Viggiatour e Bebidas Reggiani.

Atualmente, a Organização possui uma Sede física (alugada) cuja manutenção, assim como as dos projetos em andamento, é feita através de uma metodologia de auto-financiamento criada pela própria organização, para que haja sempre na luta contra a discriminação, a opressão de gênero, étnica-racial, busca inclusão sociopolítica e econômica das mulheres afro-brasileiras. Para isso, desenvolve ações nos temas combate ao racismo, saúde sexual e reprodutiva, direitos reprodutivos da mulher negra, empreendedorismo, economia criativa, arte e cultura, acelerações, formações e atenção à violência de gênero com recorte étnico-racial.
Instagram | Facebook | Youtube | Site 

Sobre Priscila Gama
Priscila Gama, TED Speaker, Estrategista de Inovação em Tecnologia Social, Consultora de Políticas de Diversidade e CEO do Instituto Das Pretas. Considerada uma das mulheres mais influentes do Espírito Santo é também CEO do ‘Festival Bekoo Das Pretas’ e do ‘A Tarja Preta Hip Hop Festival’.
Instagram | Linkedin

Fotos Bekoo

Fotos Priscila Gama

Créditos: Divulgação

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!