Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Alunos (a) e Professores (a) pedem o adiamento do Enem - ® SELIGANAMUSICA ©™

Fale conosco via Whatsapp: +55 75 988637010

No comando: REGUEIROS GUERREIRO DE JAH

Das 16:00 às 18:00

No comando: Vitrolão SLM

Das às

No comando: Madrugadão da Mooca

Das 00:00 às 03:00

No comando: REGGAE IN BOX

Das 14:00 às 16:00

No comando: As preferidas do velho Xibungo

Das 17:00 às 19:00

No comando: Forró até o Caroço

Das 18:00 às 20:00

No comando: SÁBADO FYA

Das 19:00 às 21:00

No comando: POSITIVE VIBRATION

Das 20:00 às 22:00

No comando: REGGAE IN BOX

Das 21:00 às 23:00

Alunos (a) e Professores (a) pedem o adiamento do Enem

Para todos que vem acompanhando essa pandemia em nosso Brasil, sabemos que breve vamos ter notícias boas, mas uma coisa que não sabemos ainda é quando isso vai acabar de verdade em geral? Sem querer essa pandemia veio logo em um ano que muitos alunos vinham se preparando para mais uma prova do grande teste, aquele teste esperado na vida de todos que amam a vida acadêmica, o Enem.

Esse ano de 2020 o Enem veio sendo muito esperado por todos, não sabemos o porquê, mas sabemos que todos os alunos estavam ansiosos para fazer as provas, só que infelizmente com essa pandemia todas as escolas fecharam as portas assim como todas as aulas preparatórias tiveram que ser canceladas. Mas o que muitos não esperavam, era a posição do Ministro da Educação, que está segurando a bandeira da realização do mesmo, como também lançou na rede de televisão uma propaganda muito revoltante para muitas pessoas, tanto da rede estadual como da rede particulares de ensinos.

A principal ironia da propaganda do Enem 2020, é que tudo que podemos ver são filhinhos de papai com seus quartos bem arrumadinhos, cheios de equipamentos caros, assim como mostra o primeiro rapaz que faz uma filmagem usando um pedestal com dois celulares, diferente da realidade oficial de muitos alunos que fazem parte de verdade do Enem.

Protegendo sempre a saúde e querendo realizar a prevenção de vidas, seguindo as ordens da OMS – Organização Mundial de Saúde, muitos gestores e alunos estão lutando contra essa ideia da realização do Enem, e vão segurando a Hashtag do #AdiarEnem, mas infelizmente assim como o presidente do Brasil o Ministro da Educação vai fazendo o mesmo, sem dar a mínima para o povo ambos vão remando contramaré, e o mesmo vai segurando a ideia de realizar a provar, e que todos podem até lá estudar em suas casas.  Todos nós sabemos que essa remada só pode acabar em tragédia: primeiro que nem todos participantes do Enem tem as mesmas condições financeiras dos que passaram nas propagandas da televisão, e a pandemia do covid19 que chegou até ser comparada com a Peste Negra, que até hoje foi a pandemia, mas devastadora registrada na história, resultando a morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia, atingindo o pico na Europa entre os anos de 1347 e 1351, tendo um período de 1346 a 1353.  Assim como a covid19 ela foi uma pandemia que poucos deram atenção no seu começo, uma atitude muito irresponsável que pode causar muitos problemas para todos nós.

Sabemos que primeiro do que tudo devemos cuidar da nossa saúde, e cuidamos do futuro de nossos alunos mantendo eles salvos de quaisquer doenças que possam atingi-los. Assim chegamos à conclusão que o adiamento do Enem é a melhor medida a ser tomada não apenas pelo Ministro da Educação, mas por todos os organizadores, pois darão oportunidade dos participantes estudar de verdade, e se preparar melhor. A realização do Enem feitas nas coxas com essa pandemia que estamos passando, é a mesma coisa de entregar uma máquina pesada a um motorista que possui apenas carteira de motorista nível A.

TEXTO: ASCOM/SLM

https://enem.inep.gov.br/

Deixe seu comentário:

APOIE NOSSA REDE!

Banner Rotativo

Publicidade