Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET

A Academia de Letras de Paulo Afonso terá sede própria e lançará livros no seu aniversário de 15 anos - SELIGANAMUSICA®

A Academia de Letras de Paulo Afonso terá sede própria e lançará livros no seu aniversário de 15 anos

Vitória para a cultura literária e educação Paulo Afonsina em meio de tanto caos e pavor!

Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de agosto, Dia do Historiador, a nossa ALPA escreveu importante página da sua própria história aos ser recebida pelo Prefeito Municipal de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus, que ouviu dos membros da ALPA os seguintes pedidos:

1 – Apoio para a publicação de livros da ALPA, conforme o Estatuto desta Academia, todos com temas do interesse do município e que serão distribuídos com as bibliotecas do  município;
2 – Destinação, pelo município, de espaço para ser a sede da ALPA e Biblioteca Abel Barbosa, criada por esta Academia. Ou seja, a criação do Memorial Abel Barbosa e nele a instalação da Academia de Letras de Paulo Afonso. Da reunião, participaram os membros da diretoria: o presidente da ALPA, Antônio Galdino da Silva, o 2º Secretário, Maciel Teixeira Lima e a Tesoureira Maria do Socorro Araújo Nascimento e ainda os membros da ALPA Jean Roubert Félix Netto e Francisco Nery Júnior. Os colegas da diretoria que não puderam comparecer, Gorette Moreira, Jovelina Ramalho e Luiz José justificaram a sua ausência. Após ouvir atentamente os pedidos da ALPA e suas justificativas feitas pelo presidente desta Academia de Letras, tanto no que se refere à publicação de livros, quando a um espaço para ser a sede da ALPA, o Prefeito Luiz de Deus aprovou inteiramente os dois pedidos da ALPA.

Assim, a Prefeitura vai apoiar a produção dos livros que serão enviados às bibliotecas de P. Afonso.
– Revista da Academia de Letras de Paulo Afonso – 2020;
– Antologia de Poetas de Paulo Afonso
– Rio São Francisco em Prosa e Versos. Este último livro está pronto para ser impresso desde o ano de 2017 e é uma tocante homenagem ao rio São Francisco. Agora, será lançado pela ALPA. Também foram acatados os fortes argumentos do presidente da ALPA, reforçados pelos demais membros da ALPA presentes, sobre a necessidade premente desta Academia de ter o seu próprio espaço, maior, mais apropriado para desenvolver seus projetos e instalar a Biblioteca Abel Barbosa, O prefeito decidiu que vai transformar o atual Espaço Cultural Raso da Catarina no Memorial Abel Barbosa e neste espaço estarão funcionando a Biblioteca Abel Barbosa, que foi criada pela ALPA e possui bom acervo de publicações doadas por membros
da ALPA e pela família do Chefe Abel e, também ali, estará a Academia de Letras de Paulo Afonso.

O prefeito já orientou seus assessores para as providências que se fizerem necessárias para agilizar os processos da publicação dos livros e ajustes necessários, internos, ao prédio do Espaço Cultural para vir a ser o Memorial Abel Barbosa. Assim, depois de muitos anos de sonhos será possível ver, por enquanto apenas na imaginação, outra imagem do velho prédio, construído ainda pela Chesf e que foi cedido para abrigar a prefeitura de Paulo Afonso nos seus primeiros anos de vida da cidade com um letreiro diferente em sua fachada. Hoje, 19 de agosto de 2020, Dia do Historiador, foi um grande dia, de conquistas, de sonhos realizados, no ano em que a Academia de Letras de Paulo Afonso completa 15 anos de sua criação. Muito agradecemos a Deus por nos ter concedido essa grande vitória e a ALPA agradece a sensibilidade do Prefeito Luiz de Deus e o expressivo apoio do vereador Jean Roubert, também membro da ALPA e dos que ali estiveram defendendo esse sonho antigo da ALPA que é ter o seu espaço. Também agradecemos igualmente pelo espaço da ALPA na Casa da Cultura de Paulo Afonso que, por ser muito pequeno, apenas 2 metros por 3 metros, não atende às necessidades dos projetos e às ações prevista se programadas para serem realizadas pela Academia de Letras de Paulo Afonso.

O encontro foi registrado por fotos de Socorro Araújo, enquanto estávamos na sala de espera e pelo Oficial de Gabinete Professor Genário, durante e após a reunião que aconteceu na tarde de 19 de agosto de 2020,no gabinete do Prefeito Municipal de Paulo Afonso. Cada um dos membros da ALPA presentes a esta reunião, naturalmente, poderá oferecer maiores e mais detalhes desse encontro histórico para todos nós da Academia de Letras de Paulo Afonso.

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!