Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Matuto S.A faz mistura inédita de Rap com viola caipira e apresenta o single-clipe "Terra Vermelha" - SELIGANAMUSICA®

Matuto S.A faz mistura inédita de Rap com viola caipira e apresenta o single-clipe “Terra Vermelha”

Cantor honra suas origens resgatando a música regional de Franca, interior de São Paulo

O MC, trompetista e produtor musical Matuto S.A, natural de Franca, interior de São Paulo, faz uma alquimia das ruas em sua música ao misturar Rap com viola caipira. Para apresentar essa mistura sonora inédita, Matuto lança o single “Terra Vermelha” acompanhado por videoclipe, valorizando suas origens. Ouça nas plataformas digitais e assista ao clipe no canal do Matuto S.A no YouTube.

Franca é uma cidade conhecida por ser o berço de duplas sertanejas que fizeram fama por todo o Brasil, foi a partir da música regional de sua cidade que Matuto decidiu juntar o Rap à viola caipira, trazendo para seu trabalho uma sonoridade completamente inovadora, fazendo em “Terra Vermelha”, o encontro da cultura das ruas da capital com a regionalidade do interior.

“Atualmente tenho pesquisado muito sobre a estética da moda de viola e o universo caipira, pois são minhas origens. Essa pesquisa tem me levado a misturar ritmos que historicamente nunca se misturaram como o Sertanejo raiz e o Rap/Trap, a moda de viola com Funk/Reggae, resultando no que tenho chamado de “Regional Beat”, explica o cantor.

Além da mistura de ritmos e melodias, os versos de Matuto chegam carregados de crítica social e é um potente instrumento de transformação social quando ouvido atentamente: “E como o meu povo vive? Rodeados de cana de açúcar, degustando a vida amarga, vida dura. Menos monocultura pra lucrar, mais agricultura familiar”. Não à toa, Matuto é educador social e membro do “Sarau Protesto” liderado pelo grande poeta Carlos de Assumpção.

“Terra Vermelha” abre caminhos para o álbum de estreia do artista, previsto para o primeiro trimestre de 2024. Na obra, Matuto traz uma sonoridade inédita mesclando o trompete, a viola caipira, a sanfona, samples de moda de viola com o Jazz, com o Rap e o Reggae.

Sobre Matuto S.A

Matuto S.A é MC, trompetista e produtor musical, natural de Franca, interior de São Paulo. Atuante na cultura Hip Hop e na cultura Sound System, compõe projetos autorais há mais de dez anos e nos últimos cinco anos está mais focado em sua carreira solo. Singles como “Francamente”, “Abrace Sua Fé”, “Drill da Roça”, “Lábios de Mel” e “Terra Vermelha” representam bem sua perspectiva sociopolítica e espiritual, porém também fala sobre amor, esperança e em como a arte é um instrumento de transformação social. Franca marca a divisa entre os estados de Minas Gerais com São Paulo e tem o Sertanejo como música regional, como pesquisador musical, Matuto decidiu trazer uma mistura inédita: unir o Rap à viola caipira. Atualmente sua música é marcada pela regionalidade e por honrar suas origens.

Spotify – YouTube – Instagram

TEXTO: Lívia Mello – RNR Assessoria

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!