Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
“A Odisseia do Neguinho Violento e Vingativo” chegou às plataformas em 8 de agosto
Narrativa sonora traz críticas sociais afiadas, ritmos periféricos e espiritualidade afro-brasileira
O rapper D$ Luqi lançou no dia 8 de agosto, sexta-feira, seu novo álbum, “A Odisseia do Neguinho Violento e Vingativo”, um projeto autoral e conceitual que transforma vivências periféricas e indignação racial em narrativa épica. Com produção de Vidari & ohayomatsu, o disco aprofunda a crítica social já anunciada no single “PRETO ABUSADO E IGNORANTE”, lançado em 18 de julho.
Mais que uma coletânea de faixas, o álbum é uma obra de denúncia e resistência. “O título inverte a lógica: nos chamam de ‘violentos’, mas estamos reagindo à violência histórica.
‘Vingativo’, aqui, é sobre reparação”, afirma Luqi, ex-professor de português que usa a palavra como ferramenta política.
A sonoridade une Hard Trap, Funk Carioca e batidas drumless, além de interlúdios acústicos e referências aos cultos afro-brasileiros. “Cada escolha sonora amplifica a mensagem. Isso é violência consciente”, destaca o artista.
Com 10 faixas que cruzam o pessoal e o político, “A Odisseia do Neguinho Violento e Vingativo” marca uma nova fase na trajetória de D$ Luqi e reforça sua presença como uma das vozes mais potentes da nova geração da música nacional.
Acompanhe o artista nas redes sociais
➢ D$ LUQI:
➢Spotify – D$ LUQI
➢Instagram – D$ LUQI
➢YouTube -D$ LUQI
TEXTO: Disrupsom