Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ballet Bolshoi promove audição especial durante 40º Festival de Dança de Joinville - SELIGANAMUSICA®

Ballet Bolshoi promove audição especial durante 40º Festival de Dança de Joinville

Oportunidades são para ingresso imediato e inscrições vão até 20/07 .

Entre os dias 17 a 29 de julho a cidade de Joinville recebe centenas de pessoas que irão participar e assistir aos espetáculos do 40º Festival de Dança. Para oportunizar uma aproximação de futuros bailarinos, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil realiza a sua tradicional audição para ingresso de novos alunos e uma pré-seleção para ingresso no 1º ano de dança clássica.

Audição para ser aluno do Bolshoi Brasil

A audição para novos alunos será no dia 22 de julho, na sede da instituição, a partir das 8h30. Os testes são para candidatos com conhecimento em dança nascidos de 2006 a 2011 sexo masculino e 2006 a 2012 do sexo feminino. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho no site www.escolabolshoi.com.br com taxa de R$ 30,00 (trinta reais). O edital completo está disponível no portal.

A audição é dividida em duas etapas, todas eliminatórias. A primeira é uma aula de balé clássico, com exercícios de barra e centro, onde é avaliado o nível técnico do candidato, equilíbrio, musicalidade, giros, saltos e elasticidade, além do uso das sapatilhas de pontas para as meninas. Na segunda etapa é feito uma avaliação fisioterápica. São analisadas musculaturas, articulações e desvios posturais. Além de habilidades específicas para o balé clássico, como abertura de quadril (rotação externa) e flexibilidade.

O resultado será divulgado no dia 23 de julho no site da Escola.

Pré-seleção para novos alunos

No dia 25 de julho acontece a pré-seleção para novos alunos. O é teste destinado a meninas nascidas em 2013 e 2014 e meninos nascidos de 2012 a 2014, para ingresso no 1٥ Ano de Dança Clássica. Não é necessário ter conhecimento em dança. Nesta etapa, da pré-seleção, profissionais do Bolshoi analisam as habilidades físicas e artísticas dos candidatos, como flexibilidade, projeção cênica, postura e biótipo.

As inscrições para a pré-seleção são até 22 de julho e também podem ser feitas no site www.escolabolshoi.com.br com taxa de R$ 30,00 (trinta reais). O edital completo está disponível no portal.

O resultado será divulgado no dia 27 de julho no site da Escola Bolshoi.

Os candidatos com maior potencial, nesta faixa etária (nascidos 2012 a 2014) são indicados para participar da Seleção Nacional, que acontece nos dias 6 e 7 de outubro de 2023, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville (SC).

Oportunidade

Além do ensino, que será 100% gratuito, os alunos aprovados recebem alimentação na escola, transporte, uniformes e figurinos. Em sua trajetória na escola contam com o apoio de assistentes sociais, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

Tradição e empregabilidade

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil conta com bailarinos formados em Joinville atuando profissionalmente nos cinco continentes. Entre os formados, 70% estão atuando profissionalmente em áreas ligadas ao ballet. Além da formação na área da dança, os alunos recebem ainda orientações de carreira e currículo para atuação profissional. Os alunos recebem educação, aprendem uma profissão, exercitam responsabilidade e constroem cidadania.

Sobre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil está há 23 anos disseminando a cultura e a arte pelo Brasil. Com a missão de formar artistas e cidadãos, fomenta o acesso à arte e leva o nome do nosso país, estado e cidade para o mundo.

A Escola é uma instituição, com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville, do Governo do Estado de Santa Catarina e dos “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto por meio de serviços prestados e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura municipal, estadual e federal. A Escola Bolshoi conta com o patrocínio de empresas como: Loterias Caixa, Diamante Energia, Alfa Impacta Mais, Brascabos, BRDE, Catallini Terminais Marítimos, Celesc, Nidec, Texpa, Unicred, União Química, Whirlpool, Ciser e demais Amigos que contribuem com a arte no país.

Sobre o Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville, que completa 40 anos em 2023, tornou Joinville um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho. A última edição, a 39ª, realizada em 2022, reuniu dançarinos de 23 estados brasileiros e alcançou 330 mil pessoas nas apresentações ao vivo. Já a plataforma Festival Digital contabilizou 10 mil novos usuários, 473 mil conversões, 207,7 mil para palcos do Centreventos e Teatro Juarez Machado e 32,6 mil de Palcos Abertos.

Na última edição, 1.472 coreografias foram apresentadas por 495 grupos em espaços públicos e de livre acesso aos visitantes. Foram ofertadas mais de 100 oportunidades de aprendizagem por meio de cursos e workshops. A Feira da Sapatilha reuniu tendências em moda, figurinos, equipamentos, produtos e serviços com 91 expositores. A 40ª edição bateu novamente o recorde de inscrições, com mais de 4,6 mil coreografias participantes na seletiva.

Site: escolabolshoi.com.br/

Youtube: youtube.com/EscolaBolshoiBrasil

Instagram: instagram.com/escola_bolshoi/

Facebook: facebook.com/EscolaBolshoiBrasil

Twitter: twitter.com/EscolaBolshoi

TEXTO: Carolina de Araujo Schubert – PORQUE ASSESSORIA

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!