Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Arthur Melo lança Álvaro Almeida, single com influências dos anos 80 e New Wave do Brasil - SELIGANAMUSICA®

Arthur Melo lança Álvaro Almeida, single com influências dos anos 80 e New Wave do Brasil

Compositor mineiro abre os caminhos do seu quarto disco, produzido por ele mesmo em parceria com Lucca Noacco e mixado por Kassin

Após um intervalo de três anos, o artista mineiro Arthur Melo anuncia o lançamento de uma nova faixa. Intitulada Álvaro Almeida, a canção apresenta referências de sons dos anos 80 e New Wave do Brasil, como Lilás, de Djavan, de 1984, e Beat Acelerado, do Metrô. Trata-se do primeiro single de seu quarto álbum, Mirantes Emocionais, cuja produção é assinada pelo próprio artista em parceria com o produtor e compositor Lucca Noacco e conta ainda com a mixagem do lendário produtor Kassin, que trabalhou com Los Hermanos, Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Wanessa da Mata, Arto Lindsey e muitos outros.

Foto: Artur Souza

Mirantes Emocionais teve suas gravações iniciadas em meados de 2020, em plena pandemia do coronavírus, na casa de Arthur, em Belo Horizonte/MG. Em 2021, o artista passou a trabalhar com o amigo Lucca Noacco na reorganização do novo álbum de onze faixas, período em que Álvaro Almeida ganhou sua vibe Indie Pop. O single, repleto de brilhos e texturas, abre os trabalhos do álbum para os ouvintes de streaming. Isso porque do álbum já foram reveladas três músicas, mas apenas em formato físico. Em julho/23 o clube de assinaturas do selo inglês Wonderful Sound disponibilizou um vinil de 7 polegadas com o material.

Este é o primeiro álbum em que Arthur Melo trabalha com O Ministério da Consciência, coletivo que ele mesmo montou para ser sua banda ao vivo e também trabalhou nas faixas do disco. Neste primeiro single O Ministério da Consciência estão André Souza, Arthur Melo e Lucca Noacco.

“A música, originalmente, seria uma bossa nova. Quando ela ganhou novos caminhos sonoros, a letra precisou ser alterada pra fazer mais sentido. Passou a falar sobre querer se conectar com outras pessoas e situações e ao mesmo tempo precisar de seu espaço e tempo sozinho. Sobre como o mundo hiperconectado na internet está deixando cada vez mais difícil encontrar tempo de qualidade real na solidão humana. A estética sonora dos anos 80 remete a essa coisa robótica dos algoritmos e da vida online. Quando falo no refrão ‘Meu outro eu disse não / Interação cansa o coração’ sou eu, pessoa real, de carne e osso falando com meu eu-robô, que é quem quer estar conectado o tempo inteiro. Álvaro Almeida é um personagem fictício que poderia ser qualquer um de nós.” afirma o compositor.

A cidade natal de Arthur Melo, Belo Horizonte, ganha show de lançamento do single. No dia 8 de dezembro (sexta-feira), o artista sobe ao palco da já histórica casa de shows A Autêntica acompanhado d’O Ministério da Consciência para lançar a faixa Álvaro Almeida e apresentar ainda algumas canções inéditas do novo trabalho, além de músicas dos outros discos. A noite conta também com o show da premiada artista carioca Ana Frango Elétrico.

SOBRE ARTHUR MELO

Nascido e criado em Belo Horizonte, Arthur Melo atua na cena brasileira desde 2017, quando lançou pelo selo La Femme Qui Roulle seu primeiro EP, “Agosto”, e em 2018 deu continuidade com o disco “Nhanderuvuçu”, ambos produzidos por Leonardo Marques. O disco passeia pelo samba e bossa nova até a psicodelia e o rock. Tocou nas principais casas de shows do país com artistas do mundo inteiro como Devendra Banhart, Juan Wauters, Sessa, Liniker e os Caramelows, Glue Trip e outros. Após uma turnê em julho de 2019 por Portugal e Espanha para divulgar “Nhanderuvuçu”, surgiram gravações feitas nas ruas e praças por onde passou, em parceria com o amigo e companheiro de banda, Pedro Theodoro. O resultado foi o disco “Metanoia”, lançado em Outubro de 2019, pelo selo paulistano Sentinela. Em 2020, Arthur lançou seu terceiro disco, “Adeus”, gravado inteiramente sozinho na Vila do Calango em Belo Horizonte, Brasil.

SERVIÇO

Lançamento do single Álvaro Almeida
0h, 01 de novembro de 2023 nas plataformas digitais
Link para pre-save e audição depois do lançamento: https://lnk.to/ArthurMelo-AlvaroAlmeida

Show de lançamento do single Álvaro Almeida
08 de dezembro (sexta-feira)
A Autêntica (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia), Belo Horizonte/MG
Link para compra de ingresso: https://autentica.byinti.com/#/event/anafrangoeletrico-arthurmelo

TEXTO: Agência Retalho

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!