Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A pedido dos fãs, DUPLA 02 lança os singles "DESLOCADO DE SEXTA" e "CLAP CLAP" - SELIGANAMUSICA®

A pedido dos fãs, DUPLA 02 lança os singles “DESLOCADO DE SEXTA” e “CLAP CLAP”

As músicas, que já são sucessos nas apresentações dos meninos Brasil afora, chegam às plataformas de áudio. E ainda: vai rolar show gratuito para celebrar o lançamento no Picles Cardeal, em São Paulo.

E mais: “SOPHYA” acaba de ser anunciada como parte da trilha sonora de “B.A: O Futuro Está Morto”, série Top#1 da América Latina na HBO Max.

A DUPLA 02 dispara dois grandes sucessos de sua carreira. Com participações em eventos como Universo Paralello, Regalórios e Cardápio Underground, ENOW e Thalin acabam de lançar “DESLOCADO DE SEXTA” e “CLAP CLAP” – ouça aqui -, músicas que são ponto alto dos shows da DUPLA 02.

“Tanto ‘DESLOCADO DE SEXTA’ quanto ‘CLAP CLAP’ são sons que, desde o início da DUPLA 02, fazem parte dos nossos shows. Inclusive, sendo pontos altos de cada apresentação. A galera canta junto sempre e nos pede muito por esses lançamentos. Então, agora chegou o momento. Para ninguém ficar na expectativa da próxima, resolvemos soltar as duas de uma vez”, explica Thalin.

“DESLOCADO DE SEXTA” mistura referências do funk americano e sintetizadores do rock

Uma música que retrata o baque que se sente após um rolê inesquecível. Imagina uma sexta-feira tão intensa, capaz de deixar aquele que vive esse momento deslocado da realidade, durante todo o decorrer da semana seguinte? Essa é a sensação que “DESLOCADO DE SEXTA” remete.

Assim como “CARBURADA”, outro sucesso da DUPLA 02, o novo single conta histórias reais e engraçadas que aconteceram com Thalin, compositor da letra de “DESLOCADO DE SEXTA”. “É uma música longa que passa por todas as sensações que uma sexta-feira intensa pode proporcionar. Desde a batalha de rima até encontros com meninas. Da raiva que sentimos ao encontrar alguém indesejado até as risadas no fim da noite, e por aí vai. Tudo sendo narrado de uma maneira descontraída e informal, até porque eu tinha 15 anos quando escrevi essa letra”, relembra Thalin.

Já a produção traz a estética, o groove, do funk americano, com guitarras, baixo, percussão, bateria e sopros. Além de um rock com sintetizadores, que faz referência ao grupo Daft Punk, para finalizar o som de forma tão impactante quanto seu desenvolvimento.

Outra curiosidade é que a letra de “DESLOCADO DE SEXTA”, escrita em 2018, teve como base a linha de baixo da faixa “Them Changes” do Thundercat. Anos depois, em 2021, ENOW recriou o arranjo até chegar a versão que é sucesso nos shows da DUPLA 02, sendo um dos pontos altos de cada apresentação.

“Um dos desafios na produção dessa música foi dinamizar diferentes partes uma vez que o som é longo e se mantém na mesma harmonia. Para isso, colocamos samples, efeitos, pausas, dentre outras ferramentas para dar cara a cada momento da composição. Dessa forma, quando alguém ouve, não consegue mais parar” explica ENOW.

CLAP CLAP, um pop envolvente

“E essa bunda faz… hã / Invejoso é… hã / Bate a mão oh… hã / E geral caiu na dança / E essa bunda faz… hã / Invejoso é… hã / Bate a mão oh… hã / E geral caiu na dança”, diz o refrão chiclete de “CLAP CLAP”. Por ter sido gravada de freestyle, a despretensiosa letra traz temas diversos de forma divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva. Os versos vão desde o fato da dupla ser underground até citações sobre a erva não legalizada no Brasil.  Passando também pela pressão e pela hipocrisia presentes na internet.

Com samples quentes e uma bateria pop que se mescla com metais divertidos, “CLAP CLAP” traz uma base simples e muito envolvente. O famoso simples que funciona! Afinal, a faixa caiu no gosto do público antes mesmo do lançamento, sendo cantada em coro pelos fãs durante os shows da DUPLA 02, assim como “DESLOCADO DE SEXTA”.

SOPHYA entra para trilha sonora de famosa série da HBO Max

Além dos lançamentos de “DESLOCADO DE SEXTA” e “CLAP CLAP”, a DUPLA 02 comemora outra grande conquista. O hit “SOPHYA”, em parceria com Sophia Chablau, foi escalado para a trilha sonora de “B.A: O Futuro Está Morto”, série Top#1 na América Latina da HBO Max.

“É uma janela de divulgação muito grande, quando acertamos os detalhes dos direitos etc, eles não falaram pra gente em qual cena ou contexto da série SOPHYA seria inserida. Quando vimos que ela estaria no primeiro episódio na apresentação dos personagens, ficamos muito felizes. Pelo visto, a direção realmente gostou da música e encaixou perfeitamente na cena. Tanto nós, quanto a Sophia, estamos realizados com isso tudo”, comemora Thalin.

Sobre a DUPLA O2

Thalin e ENOW se conheceram em 2015, ainda na escola. Mais tarde, em 2020, a DUPLA 02 surge com o lançamento de “ESTÉTICO MIXTAPE”, alcançando números expressivos de forma independente. Desde então, a DUPLA 02 compõe intensamente já tendo emplacado 19 músicas e quatro videoclipes. Destaque para “SOPHYA”, que acumula mais de 100 mil streamings nas plataformas de áudio e chamou a atenção de nomes como Alok e Pabllo Vittar. Artistas com distribuição da Universal Music Brasil, a DUPLA 02 também já marcou presença em importantes eventos como Universo Paralello Festival, Regalórios e Cardápio Underground.

TEXTO: Carolina Araujo Schubert – Porque Assessoria.

Deixe seu comentário:

CONHEÇA

PUBLICIDADE

ATEL TELECOM
© Jeová Deus nosso único salvador!